C#

O que é C#

C# (pronunciado “C-sharp”) é uma linguagem de programação orientada a objetos da Microsoft que visa combinar o poder de computação do C ++ com a facilidade de programação do Visual Basic. O C# é baseado em C ++ e contém recursos semelhantes aos do Java.

O C# foi projetado para funcionar com a plataforma .Net da Microsoft. O objetivo da Microsoft é facilitar a troca de informações e serviços pela Web e permitir que os desenvolvedores criem aplicativos altamente portáteis.

O C# simplifica a programação por meio do uso de XML (Extensible Markup Language) e SOAP (Simple Object Access Protocol), que permite o acesso a um objeto ou método de programação sem exigir que o programador escreva código adicional para cada etapa.

Como os programadores podem desenvolver o código existente, em vez de duplicá-lo repetidamente, o C# deve tornar mais rápido e mais barato o lançamento de novos produtos e serviços.

A Microsoft está colaborando com a ECMA, o órgão de padrões internacionais, para criar um padrão para C#. O reconhecimento da Organização Internacional de Padrões (ISO) para C# encorajaria outras empresas a desenvolver suas próprias versões da linguagem.

As empresas que já usam o C# incluem Apex Software, Bunka Orient, Fonte de componentes, devSoft, FarPoint Technologies, LEAD Technologies, ProtoView e Seagate Software.

558 total views, 3 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*