Como aprender qualquer coisa rápido e melhor

Ora viva, preparamos mais uma dica e acreditamos que ira gerar resultados positivos na sua vida. Boa leitura

Segundo Richard Branson “A melhor maneira de aprender sobre qualquer coisa é fazendo.”

O aprendizado é a base principal do crescimento pessoal, e é um hábito que todos devem dedicar tempo para alcançar melhorias em todos os aspectos da vida.

Mas durante uma semana de trabalho ocupada, como alguém realmente aprende enquanto o cérebro está sendo puxado em um milhão de direções diferentes?

Veja: Cursos da UniLúrio {Exames de Admissão de Unilúrio 2020}

Felizmente, devido à sua importância, vários estudos foram realizados para descobrir como as pessoas podem maximizar e melhorar a maneira como se envolvem em seus hábitos de aprendizagem.

Graças à ciência, há maneiras eficazes recém-descobertas de como você pode tirar o máximo proveito do aprendizado, tornando-o um hábito diário agradável para o auto-aperfeiçoamento contínuo.

1. Liberte-se das rotinas

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, a ciência prova que você não aprende mais e mais rápido praticando exatamente a mesma coisa várias vezes.

Um estudo mostra que fazer pequenas alterações durante as repetidas sessões de treinos pode ajudar as pessoas a dominar a habilidade mais rapidamente do que praticar a tarefa exatamente da mesma maneira.

Injetar variedade no aprendizado de uma nova habilidade pode ajudar a acompanhar rapidamente seu progresso e fornecer resultados positivos mais cedo do que o esperado.

2. Seja aventureiro

Segundo um pesquisador , o aprendizado se torna mais eficaz (e não passivo), explorando diferentes locais. Também está ligado ao fato de que o aprendizado não acontece apenas nos quatro cantos de uma sala. Às vezes, você precisa se esforçar para explorar diferentes locais de trabalho para ver como isso pode beneficiá-lo em termos de retenção e absorção de informações.

Saiba mais sobre Exames de Admissão 2020 {Como preparar-se}

A ciência explica que diferentes sugestões ambientais podem ser associadas a um determinado material ou habilidade que você está tentando aprender, o que facilita a recuperação mais tarde.

3. Não aprenda demais

As pessoas podem achar que quanto mais você pratica uma determinada habilidade, mais você será bom nisso. Muitas vezes, leva ao que chamamos de “superaprendizagem”.

A ciência desmente isso, pois descobriu que fazer pausas regulares aumentará a produtividade geral e o foco.

Outro estudo revela como “prática distribuída” ou dividir o aprendizado em sessões curtas pode ser mais benéfico quando comparado a esgotar tanto tempo e esforço.

A chave é criar equilíbrio no seu dia, certificando-se de que o aprendizado esteja sempre presente sem tirar muito do seu dia, o que pode levar ao esgotamento.

4. Compartilhe sua experiência de aprendizado

As lutas do aprendizado podem ser facilitadas se você tiver alguém com quem compartilhar a experiência.

Ter alguém para motivá-lo a continuar é importante para ajudá-lo a permanecer no caminho certo. Em conexão com isso, a ciência também descobriu que ter alguém para retransmitir o que você aprendeu poderia melhorar seu nível de desempenho.

Por exemplo, se você estiver aprendendo uma língua estrangeira, repetir o que aprendeu com outra pessoa ajuda a melhorar sua memória e domínio dessa habilidade.

Ao encontrar novas maneiras de desenvolver novas habilidades, não se esqueça de encontrar alguém que possa experimentar a jornada com você para ajudar a aumentar seus níveis de confiança .

5. Interrompa a multitarefa

Várias pesquisas concluíram que a transformação em multitarefa diminui seus níveis de produtividade e desempenho. Essa também é a razão pela qual é difícil terminar um livro ou dominar uma habilidade, porque você sempre é interrompido por interrupções nas mídias sociais ou outras coisas.

Veja Exames de admissão da UP {Baixar/Download de Todos em PDF}

Você pode amplificar seus hábitos de aprendizado mantendo o foco em uma atividade de cada vez. Mudar de uma tarefa para outra não apenas atrasará seu progresso, mas também prejudicará sua capacidade cognitiva de absorver / reter novas informações.

Conclusão

O aprendizado é essencial para alcançar seu potencial máximo, portanto, nunca pare de encontrar oportunidades para obter novas habilidades e oportunidades.

Sempre trabalhe de maneira inteligente, sabendo quais são suas prioridades para não se deixar envolver pelas distrações. Por fim, torne o aprendizado divertido e agradável, tratando-o como um desafio diário para torná-lo uma pessoa melhor.

Espero que tenha gostado. Curta e Compartilha

712 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*