Como se candidatar a emprego usando o e-mail

Quando você usa o e-mail para se candidatar a um emprego, é importante que todas as suas comunicações sejam tão profissionais quanto seriam se você estivesse enviando um currículo em papel e uma carta de apresentação.

É assim que o seu pedido de emprego será notado pelo gerente de contratação, aberto e lido.

Aqui estão alguns conselhos sobre como se candidatar a um emprego por e-mail, incluindo todas as etapas do processo de obtenção de seu currículo e carta de apresentação para enviar sua mensagem. 

Prepare documentos

Ao enviar cartas de apresentação e currículos como anexos de e-mail, a primeira etapa é salvar seu currículo e carta no formato de arquivo correcto.

Seus documentos devem ser enviados como PDF ou como documento da Microsoft. Se você tiver um software de processamento de texto diferente do Microsoft Word, salve o currículo como um documento do Word (.doc ou .docx). Salvar como, deve ser uma opção em qualquer programa de processamento de texto que você usar.

Para salvar seus documentos como PDF, dependendo do seu software de processamento de texto, você poderá Arquivar, Imprimir em Adobe PDF ou Salvar como e escolher a opção PDF.

Caso contrário, existem programas que você pode usar para converter um arquivo em PDF. Salvar documentos como PDFs ajuda a garantir que nenhum erro de formatação seja exibido se a pessoa que abrir os documentos tiver um sistema operacional diferente do seu.

Use seu nome como o nome do arquivo, para que o empregador saiba de quem é o currículo e a carta de apresentação, ou seja, paulocossacv.doc e paulocossacarta.doc.

Escreva uma carta de apresentação por e-mail

Depois de salvar seu currículo e carta de apresentação e estiver pronto para enviar, o próximo passo é escrever uma carta de apresentação por e-mail para enviar com seus documentos.

Você pode escrever sua carta de apresentação directamente na mensagem de e-mail ou anexar uma cópia da sua carta de apresentação. De qualquer forma, é importante seguir as instruções no anúncio de emprego ao enviar sua carta de apresentação por e-mail ou sua inscrição poderá não ser considerada.

Seja breve, e vá directo ao ponto. A carta de apresentação do seu e-mail não deve exceder dois ou três parágrafos curtos.

Incluir uma linha de assunto

A Linha de assunto é uma das partes mais importantes das mensagens de e-mail que você envia para se candidatar a empregos. Verifique se a sua mensagem de e-mail inclui uma linha de assunto que explica ao leitor quem você é e para qual emprego está se candidatando.

Adicionar uma assinatura

É importante incluir uma assinatura de e-mail com suas informações de contacto, para que seja fácil para a empresa entrar em contacto com você.

Anexar um currículo e uma carta de apresentação

Quando sua mensagem de e-mail estiver pronta para envio, você precisará anexar seu currículo e carta de apresentação à sua mensagem.

Clique para seleccionar o arquivo que você deseja adicionar à sua mensagem de e-mail, clique em Inserir para anexar o documento à sua mensagem de e-mail. No Gmail, clique na imagem do clipe de papel para adicionar seus documentos à mensagem.

Revise e envie uma solicitação de emprego

Antes de clicar em enviar, verifique seu e-mail quanto à gramática e ortografia. Verifique se você adicionou um assunto e sua assinatura à mensagem.

Em seguida, envie uma mensagem de teste para si mesmo para garantir que todos os anexos sejam enviados e sua mensagem de email seja perfeita.

Por fim, envie uma cópia da mensagem para você e para a empresa, para ter uma cópia para seus registos. Adicione-se como um Cco (cópia oculta) clicando em Cco e adicionando seu endereço de e-mail.

Em seguida, clique em Enviar e sua carta de apresentação e currículo estarão a caminho do empregador.

Candidatura a empregos online

Além de se candidatar a empregos por e-mail, você provavelmente também precisará se candidatar a empregos directamente online. Muitos empregadores, especialmente as grandes empresas, usam os sistemas de rastreamento de candidatos (também conhecidos como sistemas de gerenciamento de talentos) para rastrear e gerenciar pedidos de emprego.

Veja como se inscrever para trabalhos on-line , incluindo conselhos sobre como preparar seu currículo para o upload, reunindo informações, incluindo um histórico detalhado de empregos, você precisa preencher solicitações de emprego on-line, exemplos de formulários de solicitação de emprego, seleccionar locais de trabalho a serem usados, criar contas em empregos e candidatura a empregos directamente nos sites da empresa.

Achou útil? Compartilha com um amigo ou deixa o seu Gosto

1,014 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*