Elementos Básicos do HTML

Elementos do HTML

Elementos HTML são os fundamentos do HTML. Documentos HTML são simplesmente um arquivo de texto composto de elementos HTML. Esses elementos são definidos usando tags HTML.
Um elemento HTML é um componente individual de um documento HTML. Qualquer página da Web consiste em muitos elementos HTML.

As tags HTML informam ao seu navegador quais elementos apresentar e como apresentá-los. Onde o elemento aparece é determinado pela ordem em que as marcas aparecem.

HTML consiste em mais de 100 tags. Não deixe que isso te afaste – você provavelmente achará que na maioria das vezes, você só usa um punhado de tags nas suas páginas web. Mas recomendo aprender todas as tags HTML.

OK, vamos olhar mais de perto o exemplo que criamos no Artigo anterior.

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <title>Introducao ao HTML</title>
    </head>
<body>
    <h1>Bem-vindo ao Meu Primeiro Website</h1>
    <hr>
    <p> Aqui podera aprender a criar o seu primeiro Website em poucos minutos, fique atento ao proximo artigo</p>
</body>
</html>

Explicação do código acima:

A declaração <! DOCTYPE …> informa ao navegador qual a versão do HTML o documento está usando.

O elemento <html> é o elemento raiz do documento – ele pode ser considerado como um contentor que todas as outras tags estão dentro (excepto para a declaração! DOCTYPE).

A tag <head> contém informações que normalmente não são visíveis em seu navegador (como metatags, JavaScript e CSS), embora a tag de <title> seja uma excepção a isso. O conteúdo da tag de título é exibido na barra de título do navegador (bem no topo do navegador).

A tag <body> é a área principal do seu conteúdo. É aqui onde a maior parte do seu código (e elementos visíveis) irão aparecer.

A tag <h1> define um cabeçalho de nível 1.

A tag <p> define um parágrafo. Isto contém o texto do corpo.

Fechando as tags

Como mencionei no Artigo anterior, você notará que todos esses elementos HTML têm tags de abertura e fechamento e que o conteúdo do elemento é colocado entre eles. Existem algumas excepções a essa regra.

Você também notará que a tag de fechamento é um pouco diferente da tag de abertura – a tag de fechamento contém uma barra (/) após o <. Isso informa ao navegador que essa tag fecha a anterior.

Para uma abordagem mais profunda sobre elementos HTML, visita o site https://www.w3schools.com/, W3Schools é um site de desenvolvedores web, com tutoriais e referências em linguagens de desenvolvimento web, como HTML, CSS, JavaScript, PHP, SQL, Python, jQuery, Java, W3.CSS e Bootstrap, cobrindo a maioria dos aspectos da programação web.

Próximo artigo: Como criar um Site

” width=”20″ height=”20″>

173 total views, 2 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*