Excluir Arquivos Temporários com segurança no Windows 10, 8, 7, Vista e XP

Você pode se surpreender ao saber que o sistema operacional Windows e os aplicativos executados no computador geram arquivos temporários.

Este artigo destina-se a ajudá-lo a entender para que esses arquivos temporários são usados ​​e como eles podem afetar o desempenho do computador e a capacidade do seu disco rígido interno.

Mostraremos como excluir arquivos temporários no Windows 10, bem como outras versões do sistema operacional, para ajudar a manter sua máquina funcionando com eficiência máxima.

O que são Ficheiros Temporários

No sistema operacional Windows, os arquivos temporários são criados pelo próprio SO e por muitos dos aplicativos em execução no seu computador.ficheiros temporarios

Muitos dos arquivos temporários do Windows são denotados com um tipo de arquivo .tmp ou são precedidos por um til (~). A maioria dos arquivos temporários criados são criados na pasta Temp do Windows. Eles são usados ​​por uma variedade de razões, incluindo:

  • Requisitos do sistema operacional, como fornecimento de espaço para memória virtual;
  • Arquivos de trabalho para aplicativos que armazenam dados enquanto o programa está em execução.
  • Arquivos criados como backups para trabalhos em andamento, como o Microsoft Office.

Por que devo remover arquivos temporários?

Há dois motivos principais para limpar os arquivos temporários no Windows. Eles são: Recuperando espaço de armazenamento – arquivos temporários podem acabar ocupando muito espaço de armazenamento. Com o tempo, eles podem acumular e representar uma percentagem significativa do armazenamento de seu disco.

A remoção de arquivos temporários que não são mais necessários fornece mais espaço para os dados importantes que você precisa armazenar e melhorando o desempenho do computador pois esses arquivos temporários podem afetar negativamente o desempenho do computador à medida que crescem.

Carregar e pesquisar esses arquivos grandes pode tornar o seu computador mais lento e os aplicativos que você está usando. A eliminação desses arquivos pode acelerar consideravelmente o desempenho da sua máquina.

Por esses motivos, você deve excluir periodicamente os arquivos temporários que possam estar impactando o seu computador. Vamos ver como você pode fazer isso.

Como excluir arquivos temporários no Windows 10

Antes de poder apagar os arquivos temporários em sua máquina, você precisa localizá-los. Aqui está como você pode encontrar a pasta Temp no Windows 10, bem como versões anteriores do sistema operacional.

Existem duas pastas Temp diferentes:

1. A primeira está localizado em c:/Windows/Temp e é usado pelo sistema operacional para armazenar arquivos temporários.

Pressione Windows + R, digite: temp e pressione Enter.

2. A segunda é o arquivo Temp relacionado ao usuário atualmente conectado ao sistema.

Aqui está como encontrar essas pastas temporárias.

Windows 10 – Usando o campo de pesquisa localizado àencontrar Temp no Windows

direita dobotão Iniciar, insira %temp%.

A pasta no topo dos resultados é a pasta Temp.

Windows 8 – Na página “Iniciar”, clique no ícone da lupa localizado no canto superior direito da janela – ao lado do seu nome de usuário. Digite %temp% e clique na pasta chamada Temp.

Windows 7, Vista e XP – Clique no botão Iniciar e no campo de pesquisa digite:%temp% Clique na pasta chamada Temp.

Passos para Eliminar Arquivos Temporários no Windows:

Você pode seguir este procedimento na pasta \Windows\Temp e na pasta retornada das pesquisas listadas acima.

1. Selecione todos os arquivos que você deseja excluir. Você provavelmente está seguro de excluí-los, a menos que existam arquivos específicos que você saiba que deseja manter.

apagar ficheiros temporarios

2. Exclua os arquivos usando a tecla delete do seu teclado. Se você for solicitado a confirmar a exclusão de arquivos temporários ocultos, forneça um Sim.

apagar ficheiros temporarios

3. Se você receber mensagens indicando que um arquivo ou pasta está em uso, ignore esses arquivos à medida que eles são bloqueados pelo Windows ou por outro aplicativo.

como apagar ficheiros temporarios

4. Aguarde o processo ser concluído, o que pode levar algum tempo se você estiver excluindo arquivos temporários grandes.

5. Esvazie sua Lixeira para excluir permanentemente os arquivos e recuperar o espaço no Disco. delete temporary files

Realizar esse tipo de limpeza regularmente pode ajudar a otimizar seu sistema e manter seu disco rígido livre de arquivos inúteis.

Espero que tenhas gostado deste artigo, subscreva-se para receber em primeira as nossas novidades. Compartilhe.

71 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*