Introdução ao HTML

HTML

HTML significa Hypertext Markup Language, é uma linguagem de marcação padrão usada para criar páginas da web.

HTML baseia-se em elementos HTML, que definem as diferentes partes do documento. O desenvolvedor da web usa tags HTML para especificar quais elementos vão em uma determinada página. Por exemplo, podemos usar tags HTML para especificar cabeçalhos, parágrafos, listas, tabelas, imagens e muito mais.

O que preciso para criar HTML?

Você não precisa de nenhum equipamento ou software especial para criar HTML. Na verdade, você talvez já tem tudo o que precisa.

Requisitos básicos:

Computador

Este é naturalmente o óbvio.

Editor de HTML

Um editor de HTML é um aplicativo que ajuda você a criar páginas HTML. Neste Artigo Editores de código fonte fizemos menção de alguns editores que facilmente podem ajudar você neste aprendizado. Embora você possa criar documentos HTML usando um editor de texto simples, um editor de HTML facilitará sua vida – especialmente se você planeja escrever muito código.

Em geral, os editores de HTML destacam seu código para facilitar a leitura, e normalmente eles têm um recurso de preenchimento automático que capta o que você está digitando e faz sugestões de HTML.

Os exemplos neste tutorial são simples o suficiente para serem criados com um simples editor de texto. A maioria dos computadores já possui um editor de texto, como o Notepad para Windows, Text Wrangler para Mac, o Pico para Linux.

Navegador da Web

Para ver os resultados do seu código HTML podemos usar o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, Opera Mini e outros.

Certo, tecnicamente, você pode criar HTML sem ver os resultados, mas onde está a graça nisso!

Precisa estar Online?

Não, você não precisa estar on-line para criar páginas da web. Você pode criar páginas da web em sua máquina local. Você só precisa ficar on-line quando a ideia é publicar a página na Web.

O artigo a seguir mostrará como criar uma página Web em poucos minutos. Próximo artigo

 

 

 

66 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*