Quais são as melhores maneiras de estudar em casa?

Hoje, respondemos a uma pergunta que recebemos de muitos leitores.

Questão:

“Quais são as melhores maneiras de estudar em casa?”

Mas bem antes de começar, queria lhe convidar a acompanhar este tutorial que ensina como criar um sistema totalmente funcional em PHP e base de dados MySQL. Para acompanhar siga neste link:{Sistema de Cadastro em PHP e MySQL}

Resposta:

Aqui estão algumas das melhores ideias para hábitos saudáveis de estudo:

1. Crie uma área para estudar:

Onde você estuda é importante. Deve estar quieto, com boa luz para ler. Você quer espaço suficiente para espalhar seus livros e anotações. Uma mesa ou escrivaninha funciona bem. Fique confortável… mas não muito confortável.

Não estude na sua cama, por exemplo. Você pode adormecer!

2. Corte o barulho:

Algumas pessoas estudam melhor em silêncio. Outros gostam de ter um pouco de barulho, como tocar música suave. Vá com o que ajuda a se concentrar.

3. Corte as distracções:

Dê um tempo às redes sociais. Guarde o seu telefone. E desligue a televisão. Todas essas coisas o afastam do que você está tentando aprender. Diga às pessoas com quem vive que você está estudando e precisa de tempo para trabalhar.

4. Faça pausas:

Mime-se depois de ler alguma coisa, resolver um problema de matemática ou concluir alguma outra tarefa que você se propõe a fazer. Levante-se, afaste-se do seu trabalho e mova seu corpo. Saia por alguns minutos e pegue um pouco de ar fresco.

5. Coma os chamados “alimentos para o cérebro” que são bons para você:

Alimentos como nozes, sementes, iogurte, frutas e peixes ajudam a manter sua mente forte. E não se esqueça de beber muita água.

Mais uma coisa: quando você estuda, tenha bons pensamentos! Evite pensamentos ruins como: “Eu nunca estarei pronto para este teste.” Em vez disso, diga a si mesmo o que você pode fazer: “Eu posso entender e lembrar deste material!

Gostou? Compartilha com seus amigos!

 

1,173 total views, 3 views today

4 Replies to “Quais são as melhores maneiras de estudar em casa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*